No âmbito do projeto REDE de ESCOLAS do FUTURO, em 2016/17,o Instituto Nun’Alvres abraçou um novo desafio: a criação de um viveiro de plantas nativas.
Ao longo do ano passado foi possível efetuar a sementeira de mais de 500 exemplares das espécies carvalho-alvarinho (Quercus robur), carvalho-negral (Quercus pyrenaica) e medronheiro (Arbutus unedo).
Este ano letivo, a ideia é continuar a produzir árvores e arbustos nativos e de qualidade, para serem usados em ações de plantação na região de Santo Tirso e Famalicão. E porque não existe futuro sem árvores, um grupo de alunos vai continuar com a sementeira e lá mais para a primavera pretendem envolver educadores, alunos e famílias, em ações de plantação dessas pequenas árvores.
Esta iniciativa contou com a participação de 50 pessoas tendo como objetivo a manutenção do viveiro de plantas nativas para ações de reflorestação e sensibilização ambiental da comunidade escolar como também promover o aumento da responsabilidade ambiental, nomeadamente, a importância da promoção das espécies autóctones.
Comentários