Trabalhos 2020-21

História Ilustrada: “O que é o FSC?”

Almada ( 1 trabalho )

Colégio O Sossego da Mamã (Almada)

Foi apresentado à turma o conceito de floresta sustentável. Conversámos e debatemos esse tema, pensando no que seria ou não considerado uma floresta sustentável. Foi apresentado à turma o site informativo da campanha "O que é FSC?" e foi indicado […]

Ver a página do trabalho aqui.

Campo Maior ( 1 trabalho )

Centro Educativo Alice Nabeiro (Campo Maior)

Com uma história escrita pelo nosso coordenador eco escolas sobre o montado de azinho, os nossos alunos ilustraram e a sua alegria e talento fica aqui patente. Destacar os montados como florestas sustentáveis de diversos usos e tradições a par […]

Ver a página do trabalho aqui.

Marinha Grande ( 1 trabalho )

Escola Pátio da Inês (Marinha Grande)

Este projeto foi realizado em conjunto com os alunos do 4º ano, nas disciplinas de Ciências Experimentais/Eco-Escolas. Inicialmente foi feita uma pesquisa sobre a temática e recolha de algumas embalagens que cumpram as normas FSC. Posteriormente foi feita a história […]

Ver a página do trabalho aqui.

Oliveira de Azeméis ( 1 trabalho )

Centro de Apoio Familiar Pinto de Carvalho (Oliveira de Azeméis)

Reunimos o grupo para falar do tema do trabalho - FSC. Levamos os computadores para a sala e em pequenos grupos fizeram uma pesquisa do que é o FSC. Depois da informação levantada, as crianças escolheram os materiais e construíram […]

Ver a página do trabalho aqui.

Ourém ( 1 trabalho )

Jardim de Infância de Boleiros - Maxieira (Ourém)

1 - Investigação sobre o significado de fsc; 2 - Elaboração da história; 3 - Criação dos vários elementos para a constituição da ilustração; 4 - Recorte e colagem dos elementos selecionados; 5 - Colocação da história online para os […]

Ver a página do trabalho aqui.

Vila Nova de Famalicão ( 1 trabalho )

Jardim de Infância de Seide S. Miguel (Vila Nova de Famalicão)

Em assembleia, fizemos uma abordagem sobre as florestas sustentáveis e desafiamos as crianças a refletirem sobre o que se pode fazer para as manter assim sustentáveis. Depois apresentamos o desafio de se criar uma história sobre o tema. Em conjunto […]

Ver a página do trabalho aqui.