Trabalhos 2018-19
Handsprint pela Floresta: Viveiro Florestal
Almada ( 2 trabalhos )
Colégio O Sossego da Mamã (Almada)
O viveiro foi criado e as crianças foram ver a sua evolução sempre que possível. No entanto, na semana seguinte várias foram as vezes em que choveu e, por esse motivo, o grupo não conseguiu ir todos os dias realizar […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1/JI do Pragal (Almada)
Cada turma cuida do seu pinheirinho, regando-o e observando o seu crescimento. Foram transplantados para uns vasos bastante maiores para que tenham mais espaço para crescerem. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Gondomar ( 2 trabalhos )
Escola EB 2,3 Frei Manuel de Santa Inês (Gondomar)
É cuidado pelos alunos envolvidos no Eco-escolas ou no Clube do Ar Livre. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Secundária de Gondomar (Gondomar)
A monitorização é realizada pela CM de Gondomar. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Gouveia ( 1 trabalho )
Jardim de Infância de Gouveia (Gouveia)
Desde a sementeira de bolotas, passando pelo seu crescimento, na sala de aula, até à sua transplantação para vasos e colocação na horta pedagógica, as crianças forma acompanhando o processo e cuidando dos carvalhos (árvore autótone).No início de setembro serão […]
Ver a página do trabalho aqui.
Leiria ( 1 trabalho )
Colégio Senhor dos Milagres (Leiria)
Semanalmente e durante a sessão do Clube, os alunos semeiam e cuidam das árvores. Ao longo da semana há grupos de alunos responsáveis pela rega. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Mafra ( 1 trabalho )
Escola Básica S. Miguel - Milharado (Mafra)
Cada turma foi cuidando, ao longo dos meses, dos seu pequeno viveiro e acompanhando o desenvolvimento das plantas. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Marco de Canaveses ( 1 trabalho )
Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Marco de Canaveses - EPAMAC (Marco de Canaveses)
O cuidado e a monitorização é feita durante as aulas de produção vegetal e arboricultura. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Mealhada ( 1 trabalho )
Escola EB de Casal Comba (Mealhada)
Sempre que necessário, as espécies são regadas e cuidadas pelos alunos. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Miranda do Corvo ( 1 trabalho )
Jardim de Infância de Casais de São Clemente (Miranda do Corvo)
A Brigada da Floresta continua o seu trabalho na Maternidade e no berçário de Árvores, e procede ao transplante dos carvalhos, dos pinheiros mansos bebés, das oliveiras, dos castanheiros para recipientes maiores, tendo em vista o seu crescimento de forma […]
Ver a página do trabalho aqui.
São João da Madeira ( 1 trabalho )
Escola Básica do Parque (São João da Madeira)
Semanalmente os alunos procedem à rega dos mesmos, ou não, conforme as condições climatéricas assim exijam. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Soure ( 1 trabalho )
Jardim de Infância de Vila Nova de Anços (Soure)
Semanalmente e rotativamente há duas crianças que são responsáveis por tratar das plantas. Diariamente observam as mesmas, verificam se necessitam de água e identificam as mudanças ou algo de indesejável com as mesmas. Regam quando necessário. Frequentemente são elaborados registos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Torres Novas ( 1 trabalho )
Centro de Bem Estar Social da Zona Alta (Torres Novas)
O viveiro de bolotas encontra-se no exterior da sala das crianças e todos os dias duas crianças, rotativamente, assumem a responsabilidade, de juntamente com a educadora de sala, observar a sua evolução e regar. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Torres Vedras ( 1 trabalho )
Externato de Penafirme (Torres Vedras)
Todas as segundas feiras é observada a necessidade de manter e cuidar as plantas germinadas. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Famalicão ( 7 trabalhos )
Centro Social de Bairro (Vila Nova de Famalicão)
A Brigada da floresta tem a responsabilidade de cuidar, transplantar e reflorestar, organizar ações informativas sobre temas relacionados com a Floresta, bem como sensibilizar os colegas para colaborar nos trabalhos. Como o Berçário está implementado no Recreio do ATL, todos […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB 2,3 Júlio Brandão (Vila Nova de Famalicão)
É cuidado semanalmente pelos alunos do clube eco-escolas e feito um registos (monitorização) das árvores que nascem, aquelas que permanecem no berçário e aquelas que são doadas para plantação. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB Bairro (Vila Nova de Famalicão)
O viveiro é cuidado e monitorizado pelos alunos da brigada da floresta e professores coordenadores do Eco-Escolas, com a colaboração de outros alunos dos diferentes anos de escolaridade. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB de Antas (Vila Nova de Famalicão)
Todas as semanas os alunos regam e cuidam do berçario, bem como das árvores autóctones que plantaram no recinto da escola. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB de Quintão (Vila Nova de Famalicão)
A nossa escola é uma escola pequena e com espaço limitado, o viveiro está situado junto de um anexo e é cuidado por todos os alunos, docentes e funcionárias. Foi criada uma folha de registo com o objetivo de saber […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola Sec. D. Sancho I (Vila Nova de Famalicão)
O local escolhido faz com que a temperatura dos tabuleiros, durante o dia, evite a evaporação excessiva de água. Por outro lado, os tabuleiros apresentam um furo que evita a retenção excessiva de água. Duas vezes por semana os tabuleiros […]
Ver a página do trabalho aqui.
Jardim de Infância de Seide S. Miguel (Vila Nova de Famalicão)
Todos os dias há uma criança que rega o viveiro e de 3 em 3 semanas mede com régua o tamanho das plantas para verificar o crescimento. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Vila Nova de Poiares ( 2 trabalhos )
Escola EB1 de Arrifana (Vila Nova de Poiares)
Semanalmente, pelas crianças do Jardim de Infância e adultos, e mais tarde também pela "Brigada do Ambiente". O elemento do projeto "Mãos na Terra" vai também dando sempre a sua colaboração. […]
Ver a página do trabalho aqui.
Escola EB1 de Vila Nova de Poiares (Vila Nova de Poiares)
Os alunos são questionados regularmente sobre o desenvolvimento do seu sobreiro, os cuidados que eles têm com os mesmos, o crescimento... […]
Ver a página do trabalho aqui.